terça-feira, 15 de março de 2011

Motivação

Para muitos estudantes noturnos, secundaristas ou não, mas que almejam conseguir sua vaguinha na universidade, um dos maiores desafios é estudar fora da sala de aula.
Como é tentador chegar em casa  após a aula e depois de passar o dia dando o sangue para o sucesso da empresa. Muitas vezes pensamos em sentar um pouco, dar aquela revisada no assunto dado na noite, mas nossos olhos pesam e acabamos não resistindo: dormimos. Digo isto por experiência própria, pois tenho que acordar  muito cedo no dia seguinte, assim como muitas outras pessoas que estão lendo este texto agora. Porém, sempre me lembro ao chegar em casa que, para eu conseguir minha vaga na universidade, tenho que ser melhor que meu concorrente, que a essa hora está dormindo tranquilo e calmo, sem nenhuma preocupação para o dia seguinte, devido a isso meu esforço tem que ser ainda maior. O que eu faço, tento aproveitar cada minuto que tenho livre em meu dia. Se não estiver trabalhando, descansando (pois ninguém é de ferro), ou com minha namorada (pois ninguém é de ferro), estou  estudando. Um certo dia um dos meus gerentes me disse que, para eu consegui uma nova promoção, teria que percorrer uns quilômetros a mais. Logo ele me explicou que isso seria uma atividade proativa que me destacaria dos demais, e que faria com que minhas conquistas fossem mais fáceis.
Queridos colegas, não desistam, busquem sempre motivação, vinda de onde vier para se dedicarem ao máximo, não só aos estudos, mas em tudo aquilo que só te trarão conquistas, pois para vencer nenhum esforço é em vão, desde que seja prudente. E  nunca percam a fé em Deus, pois ele te ajudará desde que você se ajude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário